O trabalho da nova gestão continua

Compartilhe:

A nova gestão do CRTR9 assumiu o Conselho em março deste ano com a missão de promover o máximo incentivo à educação continuada. Ao longo dos primeiros meses de trabalho ficou evidente que “a inércia educacional” que assola a categoria é muito grande e que o trabalho é muito mais complicado do que se imagina.

A Presidente do CRTR9 – TR. Elizabete se diz contente com as conquistas alcançadas até o momento, mas revela ansiedade por ver o quadro educacional dos profissionais das técnicas radiológicas em outro patamar: “precisamos obter o apoio das instituições de ensino para que sejam oferecidos mais cursos de especialização bem como pós-graduação, minicursos, congressos, palestras e visitas técnicas. Somente com esse apoio que conseguiremos alcançar o objetivo de colocar na cabeça dos profissionais que a qualificação acadêmica é o melhor meio de assegurar sua colocação no mercado de trabalho” – ponderou a Presidente do CRTR9.

Com base no exposto acima, a Diretoria Executiva do Conselho em conjunto com a Coordenação Regional Educacional – CORED busca a promoção de um encontro com as Coordenações de Cursos de radiologia da jurisdição do CRTR9 – os estados de Goiás e Tocantins. O primeiro passo foi dado: o Conselho convidou todos os coordenadores de cursos técnicos e tecnológicos em radiologia das instituições de ensino de Goiás e Tocantins para encontro no próximo dia 31 de agosto na sede do Conselho. Objetivo é estreitar laços com essas Instituições na busca pela solidificação da educação continuada e obter um feedback do perfil profissional da radiologia.

Compartilhe: