Presidente do CRTR9 recebe Homenagem em Solenidade de Entrega da Comenda Grão – Mestre da Ordem do Mérito Anhanguera

Compartilhe:

A Presidente do CRTR9, TR. Elizabete Jorge da Mata Xavier, recebeu homenagem na Solenidade de Entrega da Comenda Grão – Mestre da Ordem do Mérito Anhanguera no dia 25 de julho. Recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera das mãos do governador Ronaldo Caiado.

Esta homenagem é a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. A solenidade ocorrida durante a transferência da capital (de Goiânia para a cidade de Goiás) no dia 25 de julho, para a Presidente do CRTR9, foi motivo de muito orgulho: “temos a certeza que estamos no caminho correto, contribuindo para a categoria, tecnologia e inovação no estado de Goiás, colaborando com a qualificação dos profissionais e fortalecendo a qualidade dos trabalhos entregues à sociedade” – destacou.

A Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás, dividida em três graus: Grã – Cruz, Grande Oficial e Comendador, entregue a personalidades civis, militares, políticas e comunitárias.

Transferência da capital

De acordo com informações da Casa Civil, a tradicional transferência da capital para o município, que se transforma na sede simbólica do Poder Executivo Estadual, iniciou-se na quarta-feira, dia 24 de julho, com a abertura das comemorações do aniversário da cidade. A cerimônia de instalação dos poderes na antiga capital e a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera foram realizadas no dia 25 de julho (quinta-feira). A cidade de Goiás foi sede do Governo de Goiás durante todo o período de 24, 25 e 26 de julho, com expediente normal nas repartições públicas, excetuando-se na data do próprio feriado – dia 26 de julho (sexta-feira). O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, informou que o feriado consagrado à fundação da cidade de Goiás foi comemorado no dia 26 de julho (sexta-feira), conforme previsto na Lei nº 10.460, de 22 de fevereiro de 1988, em seu artigo 346, inciso II, alínea a, em seu parágrafo único.

 

Compartilhe: