Sessão solene em homenagem aos Profissionais das Técnicas Radiológicas do Tocantins

Compartilhe:

Uma sessão solene foi realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro de 2019, em homenagem aos Profissionais das técnicas radiológicas do Tocantins. Requerida pelo deputado Júnior Geo (PROS), a Solenidade ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por esses Profissionais da área de Saúde para a elaboração de diagnóstico e tratamento precisos e consequentemente o merecido reconhecimento.

Representando os demais profissionais homenageados, os técnicos em Radiologia João Cirino dos Santos Neto, Luciana Vilela Rodrigues e Suerlon Araújo Rodrigues receberam seus certificados das mãos dos deputados Júnior Geo, que presidiu a sessão, Elenil da Penha (MDB), 1º secretário da Mesa, e Valderez Castelo Branco (Progressistas).

A TR. Elizabete Jorge da Mata Xavier, Presidente do CRTR9, e a TR. Virginia Carvalho de Almeida, delegada regional do Conselho, prestigiaram a solenidade e ressaltaram a importância da classe para o sistema de saúde, assim como a necessidade de mais visibilidade e reconhecimento ao trabalho que realizam. O momento foi oportuno para a articulação de apoio à categoria no Estado.

“Temos de olhar também para aqueles que são minoria dentro de uma grande maioria, que é a área de Saúde. Eles fazem parte de nossa vida de maneira discreta, mas muito importante para o diagnóstico e o tratamento de muitas enfermidades”, alegou o autor do requerimento.

Compareceram à solenidade profissionais de todo o Estado, que reconheceram no Poder Legislativo do Tocantins a abertura necessária à divulgação das atividades do segmento. No final da sessão, o deputado Júnior Geo revelou que havia protocolado requerimento a solicitar, por parte do poder público, o reconhecimento da carga horária diferenciada para os técnicos e tecnólogos em Radiologia no Estado.

Compartilhe: