Fiscalização Atuante
O Conselho de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia 9ª Região por determinação de sua Diretoria Executiva e em pareceria com o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região conquista mais algumas vitórias contra irregularidades relacionadas à radioproteção dos profissionais das técnicas radiológicas. Através de Relatório de Arquivamento, o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região informa sobre a regularização das irregularidades relacionadas à radioproteção encontradas no Hospital Municipal de Mozalândia e Hospital Dr. Geraldo Londó.
Em atos de fiscalização realizados pelo Conselho de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia 9ª Região para combater o exercício ilegal da profissão fora percebidas irregularidades relacionadas à radioproteção dos profissionais em diversos Municípios, sendo assim o Conselho de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia 9ª Região procurou o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região para encaminhar relatórios relatando as irregularidades percebidas.
Em uma das respostas, o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região através do Procurador Do Trabalho Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues informa sobre a comprovação de regularização dos aspectos relacionados à radioproteção dos profissionais do Hospital Municipal de Mozarlândia (Município de Mozarlândia – GO) através de peticionamento eletrônico realizado no dia 20 de junho de 2018.
Na outra resposta, o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região através também do Procurador Do Trabalho Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues informa sobre o termo de ajuste de conduta firmado entre o Município de São Luis de Montes Belos-GO e Ministério Público do Trabalho para regularização dos aspectos relacionados à radioproteção dos profissionais do Hospital Dr. Geraldo Londó (Município de São Luis de Montes Belos – GO).
Confira nos anexos seguintes a integra dos documentos onde o MPT18 informa sobre os ocorridos: