Irregularidade e Desrespeito as legislações trabalhistas
Conselho realizou Denúncia do Hospital Municipal Jamel Cecílio de Anápolis-GO ao Ministério Publico do Trabalho, através do protocolo nº 2.18.003.000514/2015-84, por desrespeito as legislações em vigor, a categoria e a população em geral.
Não é uma novidade, mas tais ocorrências não devem ser banalizadas, afinal de contas, mesmo diante do pouco caso das autoridades, a radiação ionizante continua com pleno potencial de afetar a saúde das pessoas, principalmente a dos profissionais que lidam diariamente com substâncias radioativas. Isso significa dizer que os gestores públicos são responsáveis por vidas e mais vidas, amigo leitor, que para nós é bem de valor imensurável. A saúde não é passível de reparação, portanto, deve estar sempre sendo tratada com cuidados e medidas de precauções.
Nestas circunstâncias, encontram-se irregularidades que colocam em risco a saúde do funcionários e dos pacientes atendidos no local. São passíveis de penalidades, pois vão de encontro às diretrizes básicas de proteção radiológica contidas na Portaria ANVISA n.º 453/98 e na NR-32 do Ministério do Trabalho e Emprego, explica o presidente do CRTR 9ª Região, TNR. Eduardo Lyra.
Veja as fotos em nossa galeria – Denúncia do Hospital Municipal Jamel Cecílio de Anápolis-GO