Nota Oficial
CONTER nomeia diretoria provisória que conduzirá processo eleitoral em São Paulo
Como o mandato do atual corpo de conselheiros do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR 5ª Região) terminou à meia-noite de ontem e as eleições para o novo corpo de conselheiros ainda não foram realizadas, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) nomeou a diretoria executiva provisória que vai assumir a administração do Regional a partir de hoje e nomear a comissão que vai conduzir o processo eleitoral para a escolha dos novos representantes da classe. A composição é a seguinte:
Presidente: Ingo Ehlert
Diretor secretário: Osman Montalvan
Diretor tesoureiro: José Wanderley Monteiro
O ato foi publicado por meio da Resolução CONTER n.º 14/2014, disponível no Diário Oficial da União (DOU) de 24 de setembro de 2014. A medida obedece, literalmente, os termos da Lei n.º 7.394/85, do Decreto n.º 92.790/86, do Regimento Eleitoral e Interno do CONTER e do Artigo 37 da Constituição Federal.
Os profissionais escolhidos para a tarefa são experientes, possuem trajetória ilibada, o conhecimento necessário para gerir o Regional e, além disso, não contam com nada que os desabone. O CONTER confia inteiramente que os três diretores executivos serão capazes de conduzir os trabalhos dentro do prazo esperado pela categoria paulista com impessoalidade, moralidade, ética, transparência e respeito pela coisa pública.
A diretoria executiva provisória terá os poderes de gestão estabelecido no Art. 23 do Decreto n° 92.790, de 17 de junho de 1986, observando a subordinação ao Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), como estabelece o art. 14 do mesmo Decreto, até a posse do novo corpo de conselheiros, a ser eleito pelo voto direto.
Reiteramos que este procedimento tem como objetivo garantir a realização de eleições limpas, transparentes e com igualdade de condições para todos. Reiteramos, também, que envidaremos todos os esforços necessários para garantir a realização das eleições no tempo mais breve possível, dentro do que permite o Regimento Eleitoral, pois sabemos da importância que a resolução do assunto tem para os profissionais do Estado de São Paulo.
Qualquer esclarecimento adicional, colocamo-nos a disposição para responder. Se precisarem, entrem em contato pelo e-mail [email protected].
PERFIL
Ingo Ehlert nasceu em Blumenau, Santa Catarina, tem 58 anos, 36 deles dedicados ao exercício das técnicas radiológicas. Começou a trabalhar no Hospital Maternidade Rio do Texto, na cidade em que nasceu. Foi eleito conselheiro efetivo no CRTR/SC em 2003 e eleito como diretor tesoureiro para o mandato de 2007 a 2012. Milita junto ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau desde 1985. Exerceu mandato de três anos no Conselho de Enfermagem de Santa Catarina como conselheiro efetivo.
“É um desafio e uma responsabilidade enorme assumir o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR 5ª Região). Nosso objetivo é gerenciar e administrar o Regional e viabilizar o processo eleitoral em tempo hábil. Faremos o melhor para que uma nova diretoria possa assumir com o respaldo da classe”, afirma Ingo.
Osman Montalvan nasceu em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Tem 48 anos de idade. Em 1990, tornou-se técnico em Contabilidade. Três anos depois, formou-se como Técnico em Radiologia no Colégio da Saúde São Camilo (SP). Em 1993, começou a trabalhar no Hospital Estadual de São Paulo. Atualmente, é supervisor no mesmo hospital. Possui 15 anos de experiência em gestão de pessoas, gestão de informações gerenciais e em gestão de recursos da empresa. Em 2006, tornou-se chefe de fiscalização do CRTR 5ª Região, mas foi demitido meses atrás, e volta agora para ajudar a nortear a condução dos trabalhos.
O membro foi escolhido pelo CONTER por ter disposição para prestar o serviço e ter todas as condições necessárias de ajudar na condução e identificação dos problemas neste momento de transição. “Retornar ao Conselho é algo extremamente gratificante. A ideia é conduzir o Regional com seriedade e responsabilidade, para deixarmos em boas mãos depois de eleições justas, transparentes e com igualdade de condições”, pondera Osman.
José Wanderley Monteiro nasceu no Rio de Janeiro, têm 62 anos e dedicou 47 deles ao exercício da profissão. Ao longo a carreira, trabalhou com Tomografia Computadorizada, Raios X convencional e Hermodinâmica. Em 1974, tornou-se presidente da Associação dos Operadores de Raio X no Distrito Federal (DF). No mesmo ano, junto com Jenner Jalne de Morais e outros pioneiros, ajudou a criar o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). Foi presidente do CONTER de abril a junho de 2002 e também exerceu os cargos de diretor tesoureiro e secretário. Atuou como coordenador de Radiologia e supervisor do Hospital de Base e do Hospital Universitário de Brasília.
“Fico muito feliz em ser lembrado pela presidenta Valdelice Teodoro. Nesse curto período, vamos procurar fazer a melhor gestão para a categoria de São Paulo. Hoje mesmo, teremos nossa primeira reunião e vamos traçar as primeiras medidas”, conclui José Wanderley.
Fonte: Site do Conter