Delegada Regional, o apoio essencial em uma gestão
O CRTR9 e outros Regionais do Sistema CONTER/CRTRs, que tem mais de uma UF – Unidade Federativa do Brasil em sua jurisdição, por questões geográficas, administrativas e financeiras, possuem a figura do Delegado(a) Regional em suas respectivas gestões.
Estes profissionais possuem responsabilidades ímpares nos trabalhos dos Conselhos Regionais, são eles que representam a gestão em diversas frentes do cotidiano.
O CRTR9, atualmente com sua jurisdição abrangente aos estados de Goiás e Tocantins, possui sua sede em Goiânia – GO, tendo sua Delegacia Regional em Palmas – TO. É nesse contexto que vem se destacando o trabalho da Delegada Regional Virgínia Carvalho de Almeida, profissional no cargo desde 2015.
TR. Virginia trabalha como profissional das técnicas radiológicas no Hospital Infantil de Palmas desde 2011, atualmente figurando também como supervisora das técnicas radiológicas – SATR da unidade. Já atuou como docente e também em outras Unidades Hospitalares. “De 2015 para cá lutamos muito por melhorias e na proteção dos direitos dos profissionais das técnicas radiológicas do Estado do Tocantins, temos cumprido com nossos deveres e tenho percebido que temos que lutar todo dia pela valorização dos profissionais. Na pandemia do novo coronavírus tivemos que lutar pelo básico, EPIs, gratificações mínimas, é sempre um desafio aos Gestores Públicos e Privados se manter alertas para isso” – disse a profissional em breve entrevista via WhatsApp.
Entre as principais frentes de trabalhos na Delegacia Regional de Palmas estão as tratativas quanto ao atendimento ao público, triagem de denúncias, representação junto aos demais Órgãos Públicos e Judiciais do Estado do Tocantins, bem como a busca contínua por oportunidades de melhoria para a categoria.