Proteção Radiológica em Primeiro Lugar: Profissional e Sociedade
O Conselho de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia 9ª Região conquista mais uma vitória contra irregularidades relacionadas à radioproteção dos profissionais das técnicas radiológicas. Através de apreciação prévia, o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região informa sobre a instauração de investigação sobre irregularidades relacionadas à radioproteção.
Em atos de fiscalização realizados pelo Conselho de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia 9ª Região para combater o exercício ilegal da profissão fora percebidas irregularidades relacionadas à radioproteção dos profissionais em diversos Municípios, sendo assim o Conselho de Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia 9ª Região procurou o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região para encaminhar relatórios relatando as irregularidades percebidas.
Em uma das respostas, o Ministério Público do Trabalho da 18ª Região através do Procurador Do Trabalho Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues informa da notificação do Exmo. Prefeito do Município de Novo Brasil, para comparecimento em audiência, na próxima data disponível na pauta, para discussão sobre a propositura de Termo de Ajuste de Conduta dos itens objeto da fundamentação (radioproteção dos servidores).
Confira nos anexos seguintes a integra de dois exemplos sobre os fatos narrados: