Conselho Itinerante 2018 Apresenta Resultados das Visitas Técnicas

Slide1

Em Visitas Técnicas realizadas no terceiro dia do Conselho Itinerante 2018 em Palmas – TO, a Diretoria Executiva do CRTR9 evidenciou a falta de dosímetros nas unidades de saúde para os servidores estaduais públicos. Diante da situação encontrada, este Conselho levou ao conhecimento das demais Autoridades: MPT, ANVISA e MPF – para que tomem conhecimento e auxiliem na solução do caso.

Em visita ao Hospital e Maternidade Dona Regina, através de contato com os profissionais, chegou ao conhecimento do CRTR9 que o aparelho de Mamografia foi retirado da unidade. Diante disto, recorremos ao MPF para que seja esclarecida a falta do equipamento e qual o destino que foi dado ao mesmo tendo em vista que era o único equipamento público para atender a população do município.

Veja na íntegra os Documentos encaminhados ao MPT, ANVISA e MPF. Ao recebermos resposta anexaremos nesta notícia.
O CRTR9 conforme notícia (CRTR 9ª região vai até Gurupi – To denunciar ausência de dosímetro!) já vem monitorando esta situação e procurando soluções.

CASO VOCÊ POSSUA CONHECIMENTO DE UNIDADES DE SAÚDE QUE NÃO DISPONIBILIZAM DOSÍMETROS, EM DIAS, AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA RADIOLÓGICA, DENUNCIE À VIGILÂNCIA SANITÁRIA DISQUE 150.

Anexos:

– OF CRTR9 9_2018

– OF CRTR9 10_2018