Educação

educacao

CONTER cria Coordenação Nacional de Educação (CONAE) para oferecer especializações e cursos de qualidade em todas as áreas da Radiologia

A diretoria executiva do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) propôs e o 6º Corpo de Conselheiros aprovou, por unanimidade, a criação da Coordenação Nacional de Educação (CONAE), uma seção do Sistema CONTER/CRTRs que vai cuidar diretamente de todos os assuntos da autarquia relacionados à área de ensino, pesquisa e extensão.  

Por meio da CONAE, o Conselho pretende desenvolver uma plataforma de educação para oferecer cursos de especialização e formação continuada, gratuitamente ou com baixo custo, para todos os profissionais inscritos no Sistema CONTER/CRTRs. Com isso, agregar mais qualidade aos currículos dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, para reposicionar a classe e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

A presidenta do CONTER Valdelice Teodoro enfatiza a importância da medida e acredita que será suficiente para reverter as condições que têm permitido o exercício ilegal da atividade. “Os profissionais das técnicas radiológicas devem combater o exercício ilegal da profissão por meio da formação de qualidade. Vamos legitimar nossos conhecimentos por meio da especialização, da educação continuada e permanente. Amadurecemos o suficiente para isso e, hoje, o Conselho tem condições de oferecer essa plataforma, de forma democrática e acessível. Vamos fazer isso por meio da CONAE que, neste primeiro momento, vai se ocupar de planejar e organizar as ementas de todas as atividades que poderemos oferecer com certificação de qualidade e sem custos para os nossos futuros alunos”, assegura.

A resolução que formaliza a criação da CONAE deve ser publicada dentro dos próximos 10 dias úteis. Depois disso, as diretrizes básicas do projeto serão definidas e compartilhadas com a categoria, por meio do site e das redes sociais.

Fonte: Site do Conter